quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tattoo e saúde: Tipo de infecção pós-cirurgico.

O procedimento de tatuagem é em primeiro lugar para nós um procedimento cirúrgico, além de um procedimento artistico. E um descuido com a assepsia por parte do cliente no pós-procedimento da tatuagem poderá ocasionar um tipo de infecção bem comum em tatuagens, conhecido como do tipo IMPETIGO.

É importante salientar que, o procedimento cirúrgico de tatuagem em si não ocasiona esse tipo de infecção, mas tão só o ferimento da tatuagem é uma porta aberta para a mesma, caso o cliente não siga corretamente os cuidados recomendados por um profissional competente. Esse tipo de infecção só é dado em ferimentos preexistentes, como você confirmará no artigo selecionado abaixo e em ouros estudos feitos.

Por isso e outros motivos, que é importante a escolha certa do profissional e do local (estudio) no qual você pretende fazer a sua tatuagem. Como é importantíssimo seguir os cuidados recomendados pelo profissional competente, que recomendará de acordo com o tipo e local da tatuagem feita.

Tatuagem é arte e micro-cirúrgia!
Cuidem-se!

Eduardo Apolonio.


DO SITE: http://boasaude.uol.com.br
O Que Você Precisa Saber Sobre Impetigo

O impetigo é uma infecção bacteriana decorrente da contaminação de lesões ou ferimentos preexistentes na pele.

Um pequeno ferimento mal higienizado pode significar "dor de cabeça" por algum tempo. Outra forma de manifestação das "perebas" é como infecção secundária de uma patologia na pele, como é o caso da varicela.

Neste caso, as lesões cutâneas provocadas por um vírus predispõem a pele à contaminação por bactérias. A pele serve como camada protetora do nosso corpo, mas quando tem qualquer solução de continuidade, um corte, por exemplo, pode se contaminar principalmente quando a região não é lavada.

Manifestação

Os principais agentes causadores do impetigo são as bactérias estreptococos e em segundo, os estafilococos. A diferença entre as duas está no modo de manifestação da doença.

A infecção por estreptococos apresenta inicialmente uma lesão inflamatória, com a região avermelhada e posteriormente secreção purulenta, evoluindo para crostas; a infecção provocada por estafilococos produz mais secreção purulenta e apresenta bolhas, o que a caracteriza como impetigo bolhoso.

O tratamento que deve ser iniciado tão logo apareçam os primeiros sintomas, mas antes disso, lembra, o melhor remédio é a prevenção. Lavar bem a ferida corte ou lesão, usar anti-séptico, como o permanganato ou mesmo antimicrobianos locais.

Para aqueles casos já disseminados, os médicos recomendam o uso de antibióticos a base de penicilina. Esse procedimento, no entanto, deve ser acompanhado por um médico que irá identificar o agente causador determinando qual a melhor forma de tratamento.

Crendices

A cultura popular normalmente classifica as pessoas com impetigo como tendo "sangue sujo". Em função dessa crendice são adotados como forma de tratamento chás depuradores para "limpar" o sangue. De acordo com a medicina, esse procedimento é condenável. Em momento algum devem ser usados chás e muito menos colocados fumo ou outras substâncias, pois isso pode piorar ainda mais o quadro infeccioso.

Sempre que aparecer a lesão deve-se procurar um serviço médico, uma vez que o impetigo pode levar a outras doenças de maior gravidade como a glomerulonefrite difusa aguda ou mesmo uma septicemia (infecção generalizada).

Um tratamento precoce diminui o risco de complicações e contaminações secundárias e aumenta a possibilidade de evitar marcas na pele. Além disso, é permitir que as crianças aproveitem o sol do verão, para consumir o excesso de energia característico da idade.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

FONTE:
http://boasaude.uol.com.br/Lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=2970&ReturnCatID=666

terça-feira, 26 de julho de 2011

. Diogo Monteiro .



Esse mês o Needles Tattoo Shop estará recebendo o experiente tatuador Diogo Monteiro para uma temporada na terrinha, incorporando ainda mais a qualidade artística do nosso studio. Diogo que tem raízes pernambucanas, trás em sua arte um estilo refinado em New School e Graffit. Passou os últimos meses trabalhando em stúdios na Europa, esse intercâmbio proporcionou a ampliação de novos horizontes, enriquecendo a visão cultural e a forma com que a arte da tatuagem é executada em outros lugares.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

. Maori .



A Tatuagem Maori está inserida na cultura deste povo de uma forma bem peculiar, pois trata-se de parte essencial de um ritual muito respeitado por eles. Os desenhos e as formas usadas nas tatuagens carregam significados que contam a história de seus integrantes.
Tartarugas, arraias e outros animais marinhos que fazem parte do cotidiano dos Maoris que vivem em ilhas, ajudam a contar um pouco desse povo e seus costumes, traduzindo seus sentimentos, que tem como característica marcante o tamanho e a perfeita organização de seus traços.
Hoje em dia a tatuagem ganhou uma nova cara e vem sendo muito usada para valorizar a estética corporal. No entanto muitas pessoas tentam resgatar seu sentido original procurando utilizar os mesmos elementos que por fim traduzam os mesmos significados. Mas será que vivendo de forma tão diferente deles, damos o devido valor ou mesmo temos o mesmo respeito por seus simbolismos?
Vale salientar que a tatuagem por si só é uma “Marca” e assim sendo, como cada cicatriz carrega em si uma história que traduz o momento vivido. Logo um mesmo desenho pode conter diversos sentidos diferentes para cada pessoas. Pense, o que aquela marca significa pra você e então saberás seu real sentido.
Acredito eu, que mesmo quando se faz uma tatuagem sem pensar em um significado específico com o tempo vai se percebendo que inevitavelmente aquela marcar remeterá ao momento vivido naquela época, sendo assim a tradução do que ela representa. “Tattoo Marca”


Texto de Renatto Mousinho.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

. Cover Up .



o termo “Cover Up” traduzindo para o português, refere-se ao ato de cobrir alguma coisa. Os motivos que levam uma pessoa a resolver cobrir uma tatuagem com uma outra tatuagem, são diversos.



No caso da Juliana Farias (tatoo da direita) ela simplesmente deixou de gostar daquele desenho que no seu tempo foi seu preferido e resolveu inovar.

Já a Bruna Borges (tatoo da esquerda, acima), buscou nosso stúdio para cobrir uma cicatriz. E ambas escolheram o estilo floral, com um leve toque oriental.

Tatoos feita por Renatoo Mousinho, totalmente free Hand.